Páginas

junho 16, 2013

E vem aí uma princesinha...

Mamãe engravidou e descobriu que você estava aqui dentro bem rapidinho. Mas, para saber se você era um menino ou uma menina levou um pouco mais de tempo.

Nessa espera, eu e o papai começamos a pensar em nomes para nosso bebê. Se fosse menina já estava sacramentado: seria Sofia! Eu havia lido o livro O mundo de Sofia na adolescência e tinha adorado a história e a personagem. Foi através dele que descobri o significado do nome e ali mesmo decidi: se um dia tivesse uma filha, ela se chamaria Sofia.

Se fosse menino, tínhamos muitas opções, mas eu e papai não concordávamos nunca. Primeiro eu sugeri Miguel e ele não topou. Depois pensei em Henrique e ele não dizia que sim nem que não. Seu pai tem nome composto: Artur Bernardo, o que me levou a escolher Artur, mas ele também não conseguia se decidir. 

E assim, após 17 semanas,  chegou o grande dia: 14 de dezembro de 2012. Tínhamos o exame marcado com a finalidade de verificar seu desenvolvimento e aproveitar para descobrir se nosso bebê era menino ou menina. Após alguns contratempos - mamãe esqueceu o pedido médico, o trânsito estava péssimo, os 2 quarteirões que andei, papai tentando estacionar, mamãe deixando todo mundo passar na frente -, estávamos nós dois sentados na sala de espera sem um nome para menino. Meu coração parecia que ia pular pela boca.

Entramos e não houve suspense algum. Você estava com as perninhas bem abertas mostrando para todos que era uma menina já sapequinha mexendo muito na barriga da mamãe. Confesso que senti um alívio quando a médica nos perguntou o nome, afinal para menina não havia dúvidas! E foi assim que a barriga da mamãe ficou cor de rosa e conversar com você fez mais sentido! 


 
p.s.: a médica nos perguntou: "Sofia com F ou PH"? Mamãe respondeu: "Com F" e papais ao mesmo tempo: "Com PH". E tínhamos mais um coisa para decidir - ficou com F porque é simples e chique :)

Nenhum comentário: